top of page
Foto do escritorLuciano Pravato

Uma horta na escola para aprender sobre alimentação saudável

Atualizado: 9 de nov. de 2020

Do plantio à colheita, crianças de Alto Caxixe põem as (pequenas) mãos na terra e aprendem a se alimentar melhor.


Comer bem é algo que pode ser aprendido desde pequeno. Pensando assim, a escola municipal James Yung, de Alto Caxixe, desenvolve um trabalho divertido e cheio de significado: os alunos estão cultivando uma horta. Do plantio à colheita, eles põem as (pequenas) mãos na terra e aprendem a se alimentar melhor de uma forma diferente.


O projeto envolve 15 estudantes, com idade média de dois anos. O objetivo é incentivar a alimentação saudável, que passa pelo consumo de verduras. Os pequenos já plantaram as mudinhas, doadas pelo Viveiro Top Mudas, com ajuda de um professor. Agora vão cuidar para que cresçam até que possam ser colhidas!



Ficar bem próximo da produção dos alimentos vai ajudar os alunos a olhar de forma diferente para o prato. “Este projeto foi pensado para que as crianças tenham mais contato com o plantio e cultivo das hortaliças e, com isso, sintam mais vontade de saborear o que colheram”, comenta Lucilene Nunes, diretora da unidade.

Além de conhecer melhor os alimentos e sentir o gostinho de consumir algo produzido com as próprias mãos, as crianças ainda vão ter mais assunto para conversar com os pais, que são, em sua maioria, trabalhadores do campo. O plantio já foi feito, agora só falta esperar e colher os frutos para a mesa e para a vida.



17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page